Em jantar, MDB articula bloco de oposição a Lira
Emedebistas que participaram do jantar na casa de Eunício Oliveira (CE), ontem (14), levantaram a possibilidade de construir um bloco no Congresso..
Emedebistas que participaram do jantar na casa de Eunício Oliveira (CE), ontem (14), levantaram a possibilidade de construir um bloco no Congresso para frear o poderio de Arthur Lira (PP-AL) no futuro governo.
Durante a conversa entre os caciques do MDB, houve críticas à diferença de tratamento que tem sido dada pelo PT ao MDB e ao PP. A falta de respostas sobre o espaço dos emedebistas no futuro governo irritou integrantes da sigla.
Eles afirmaram que, enquanto Lula (PT) se esquiva de confirmar Simone Tebet (MT) no Ministério do Desenvolvimento, Lira já obteve apoio do PT à sua reeleição para a Presidência da Câmara.
Lira também estaria costurando indicações para Caixa, Banco do Brasil, Codevasf e Banco do Nordeste.
Tebet participou do jantar e afirmou que “está focada no Social”. Foi uma das últimas a sair, quase às 3h da manhã. Conseguiu a garantia dos correligionários – inclusive alguns que se opuseram a sua candidatura – de que será defendida como a indicação do partido.
Até então, o MDB resistia a incluí-la na cota da sigla.
Ainda no jantar, o MDB definiu que manterá a defesa por mais duas pastas: uma para um nome oriundo da Câmara e outra para alguém oriundo do Senado. Tudo isso será posto em nova rodada de conversas com Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)