PEC da Gastança: PT contabiliza apenas 250 votos para o texto
Integrantes do PT e de partidos da nova oposição como PL e PP afirmaram a O Antagonista que, neste momento, a PEC da Gastança teria apenas 250 votos a favor...
Integrantes do PT e de partidos da nova oposição como PL e PP afirmaram a O Antagonista que, neste momento, a PEC da Gastança teria apenas 250 votos a favor.
A esperança de líderes do PT está em uma série de reuniões encabeçadas por Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara. Lira tem conversado ao longo desta quinta-feira, com parlamentares do chamado Centrão.
O PL de Jair Bolsonaro, por exemplo, vai liberar a bancada. Mas o líder do partido Altineu Côrtes (RJ) afirmou a este site que a maioria dos 76 deputados será contrária ao texto. A situação deve ser semelhante no Republicanos, que hoje tem 43 congressistas.
O PSD, que terá ao menos dois ministérios no governo Lula e teve o relator no Senado – Alexandre Silveira – e o autora da proposta na Câmara – Luísa Canziani -, deve entregar, no máximo, 30 votos para a PEC da Gastança. Hoje, o partido tem 46 parlamentares.
Como registramos mais cedo, o futuro líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), “se a PEC da Gastança não for apreciada nesta quinta-feira (15), não terá mais proposta”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)