Moraes determina a suspensão de CACs e bloqueio de 168 perfis bolsonaristas
Em duas decisões desta quarta-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou suspender certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs) e bloquear 168 perfis de suspeitos de organizar e financiar os bloqueios e manifestações em frente a quartéis do Exército contra o resultado das eleições de 2022...
Em duas decisões desta quarta-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou suspender certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs) e bloquear 168 perfis de suspeitos de organizar e financiar os bloqueios e manifestações em frente a quartéis do Exército contra o resultado das eleições de 2022.
Moraes autorizou uma megaoperação realizada hoje pela Polícia Federal (PF) em oito estados brasileiros – Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina – e no Distrito Federal.
Pela manhã, a PF cumpriu 103 medidas de busca e apreensão e quatro ordens de prisão. O STF determinou também a quebra de sigilo bancário, apreensão de passaportes e bloqueio de contas bancárias dos investigados.
Entre os alvos das buscas ocorridas no Espírito Santo estão os deputados estaduais Carlos Von (DC-ES) e Capitão Assumção (PL-ES).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)