Procurador de Justiça de Minas critica “ditador de Brasília” ao passar o cargo
O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Darcy de Souza Filho, pediu, em cerimônia na última segunda (12), "o resgate do império da lei e da ordem democrática vilipendiada e atropelada pelo ditador de Brasília"...
O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Darcy de Souza Filho, pediu, em cerimônia na última segunda (12), “o resgate do império da lei e da ordem democrática vilipendiada e atropelada pelo ditador de Brasília”. O pedido foi feito durante o ato de posse de Jarbas Soares Júnior, que assume o posto de Darcy como procurador.
Apesar de não ter citado nomes, a crítica foi endereçada ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que entrou em rota de colisão com o MPF e a PGR nos últimos meses.
“Todavia, surge uma pergunta que não quer calar, o que o Ministério Público mineiro espera de Vossa Excelência? (…) Que Vossa Excelência resgate, primeiro, o império da lei e da ordem democrática vilipendiada e atropelada pelo ditador de Brasília. E que Vossa Excelência restabeleça o orgulho de ser promotor de justiça e faça prevalecer as nobres e fundamentais prerrogativas do Ministério Público no processo acusatório usurpadas pela autoridade apontada”, afirmou Souza, que foi bastante aplaudido no evento.
Assista ao discurso na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)