Decisões de juros na Europa e Relatório de Inflação devem mexer com DI
Investidores nacionais estarão de olho na apresentação do RTI (Relatório Trimestral de Inflação) do Banco Central, marcada para as 11h desta quinta-feira...
Investidores nacionais estarão de olho na apresentação do RTI (Relatório Trimestral de Inflação) do Banco Central, marcada para as 11h desta quinta-feira. Ontem, a fala de Jerome Powell, presidente do FED (Federal Reserve) de que os juros por lá estão próximos de um nível suficientemente restritivo aliviou o mercado de DI por aqui, que reduziu a alta no fim da sessão. Fala moderada de Fernando Haddad durante a tarde também ajudou.
A divulgação do RTI e a fala de Roberto Campos Neto sobre as perspectivas para a inflação nesta manhã serão os norteadores de hoje para os juros futuros no Brasil. Além das decisões sobre juros do BCE (Banco Central Europeu) do BoE (Bank of England) também podem afetar as expectativas por aqui.
No exterior, bolsas caem com dados econômicos ruins da China no mês novembro e reprecificação de ativos com decisões dos Bancos Centrais. O índice DXY, que compara o dólar norte-americano a uma cesta de moedas, é negociado em alta pela primeira vez em três dias com receios de recessão global e busca por ativos seguros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)