PEC do Lula: relator não garante que texto do Senado será mantido
O relator da PEC do Lula na Câmara, Elmar Nascimento (União-BA), não garante que o texto aprovado no Senado será mantido pelos deputados. A relatoria foi designada durante reunião de líderes nesta tarde (13), como antecipado por O Antagonista...
O relator da PEC do Lula na Câmara, Elmar Nascimento (União-BA), não garante que o texto aprovado no Senado será mantido pelos deputados. A relatoria foi designada durante reunião de líderes nesta tarde (13), como antecipado por O Antagonista.
Segundo o líder do União, os senadores não consultaram os deputados para a construção da proposta. Logo, não é possível dizer que houve acordo para mantê-la.
O relator tem quinta-feira (15) como prazo mínimo para protocolar seu parecer que, em suas palavras, será elaborado com as demais lideranças.
Elmar não assumiu a ligação entre a constitucionalização do orçamento secreto e o adiamento do votação da PEC, que à priori estava marcada para amanhã (14).
Contudo, isso garantiu tempo para o Congresso regulamente as emendas de relator na quinta-feira pela manhã, em uma tentativa de driblar o julgamento do STF.
“STF vai saber tomar melhor decisão, é um momento que a gente precisa de harmonia entre poderes. Cada um no seu quadrado”, pontuou o líder sobre o julgamento agendado para quarta-feira.
O texto a ser preparado pelo relator deve antecipar os possíveis destaques, para que haja consenso em sua apreciação. “Não vou fazer um relatório pensando em uma cúpula pra ser derrotado. Vamos fazer um relatório que reflita a maioria dos pensamentos da Câmara dos Deputados”, disse o parlamentar.
“Às vezes o ótimo é inimigo do bom”, complementou. “Esse é o ótimo, a gente referendar o que veio do Senado. Isso é possível? Eu não sei o que os deputados estão pensando”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)