Fundador da FTX é preso nas Bahamas
A polícia das Bahamas prendeu o fundador e ex-CEO da corretora de criptomoedas FTX Sam Bankman-Fried. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pelo procurador-geral do país, Ryan Pinder...
A polícia das Bahamas prendeu o fundador e ex-CEO da corretora de criptomoedas FTX Sam Bankman-Fried. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pelo procurador-geral do país, Ryan Pinder.
A prisão ocorreu após a notificação formal dos Estados Unidos sobre acusações criminais contra o empresário.
O Distrito Sul de Nova York, que está investigando o colapso da FTX, também confirmou a prisão.
“No início desta noite, as autoridades das Bahamas prenderam Samuel Bankman-Fried a pedido do governo dos EUA, com base em uma acusação selada apresentada pelo SDNY”, escreveu o procurador americano Damian Williams.
“Esperamos abrir a acusação pela manhã e teremos mais a dizer naquele momento”, acrescentou.
A expectativa é a Justiça americana solicite a extradição do empresário em breve.
A FTX deve a seus credores pelo menos US$ 3 bilhões. Sam Bankman-Fried é investigado por supostamente ter usado fundos de clientes da corretora para emprestar dinheiro ao braço de investimentos da companhia, Alameda Research.
Avaliada em US$ 32 bilhões, a FTX mergulhou em uma crise sem precedentes que a levou à falência em menos de um mês, contaminando grande parte do mercado global de criptomoedas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)