BNDES entre Fazenda e MDIC
O governo de transição tem um discurso dúbio sobre para onde vai o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal banco de fomento público no país...
O governo de transição tem um discurso dúbio sobre para onde vai o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal banco de fomento público no país.
Nesta segunda-feira, após sair de um encontro entre Lula e o advogado Kakay, o ex-governador da Bahia, Rui Costa, garantiu que o banco ficará na Fazenda, sob a gestão de Fernando Haddad.
No entanto, o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), que integrou o grupo de Desenvolvimento, Indústria e Comércio na transição, apontou que o grupo sugere, em suas propostas para a área, que o BNDES vá para esta pasta
Os membros do grupo sugerem ao futuro governo que a chegada do BNDES ocorra junto do retorno da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior.
E tem gente de olho – a presidente de Honduras, Xiomara Castro, disse que vem ao Brasil na posse de Lula de olho na reativação de empréstimos com o banco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)