DELATORES NARRAM PAPEL DE ERENICE, CARDEAL E PALOCCINHO EM FRAUDE DE BELO MONTE
Na representação do MPF sobre o esquema de Belo Monte, obtida por O Antagonista, delatores da Odebrecht e da Andrade Gutierrez envolvem diretamente o governo Dilma Rousseff na fraude de Belo Monte. Eles falam da pressão sobre Roger Agnelli e como Erenice Guerra enviou Valter Cardeal e Adhemar Palocci, o Paloccinho (irmão do ex-ministro)...
Na representação do MPF sobre o esquema de Belo Monte, obtida por O Antagonista, delatores da Odebrecht e da Andrade Gutierrez envolvem diretamente o governo Dilma Rousseff na fraude de Belo Monte.
Eles falam da pressão sobre Roger Agnelli e como Erenice Guerra enviou Valter Cardeal e Adhemar Palocci, o Paloccinho (irmão do ex-ministro), para a reunião privada do consórcio liderado pela Vale, na qual foi definida a tarifa de energia que seria ofertada no leilão.
Com base nessa informação privilegiada, o governo improvisou um segundo consórcio – liderado pela Chesf e com empresas sem capacidade técnica -, que apresentou no dia do leilão uma tarifa com deságio de 6% e venceu a concorrência.
“Uma verdadeira fraude à licitação por parte do próprio governo”, dizem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)