Entidades fiscais entregam carta sobre reforma tributária ao governo de transição
Entidades fiscais entregaram uma carta sobre a "Reforma Tributária Solidária" ao governo de transição. Representantes da Anfip, da Fenafisco e do Sindifisco Nacional se reuniram com Aloizio Mercadante, um dos coordenadores do grupo, na manhã desta quinta-feira (8)...
Entidades fiscais entregaram uma carta sobre a “Reforma Tributária Solidária” ao governo de transição. Representantes da Anfip, da Fenafisco e do Sindifisco Nacional se reuniram com Aloizio Mercadante, um dos coordenadores do grupo, na manhã desta quinta-feira (8).
Na carta, as associações defendem uma reforma progressiva, que alcance o topo da pirâmide da renda. “A injustiça fiscal brasileira é percebida pelo fato de que a carga tributária não é alta, mas mal distribuída, sendo elevada para as camadas de baixa renda e residual para as abastadas”, escrevem.
Também mencionam um substitutivo à PEC 45/2019 apresentado pelas bancadas do PT, PCdoB, PDT, PSB, Psol e Rede. “Trata-se da única proposta em debate no Congresso Nacional que prioriza a tributação das altas rendas e riquezas, contempla a simplificação do consumo e propõe redistribuir as bases de incidência da tributação”, diz o documento.
Os associados avaliam o Imposto Sobre Grandes Fortunas como possível solução para a baixa tributação da riqueza e do patrimônio.
Confira aqui a íntegra do documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)