Lula busca tranquilidade que faltou a Dilma, diz Kassab sobre apoio a Lira
Presidente do PSD e futuro secretário de governo da gestão de Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (foto) acredita que o PT acertou ao apoiar Arthur Lira para a presidência da Câmara no ano que vem. Em entrevista ao Globo, o ex-prefeito de São Paulo disse que Lula busca o “conforto” que o partido não teve durante o governo...
Presidente do PSD e futuro secretário de governo da gestão de Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (foto) acredita que o PT acertou ao apoiar Arthur Lira para a presidência da Câmara no ano que vem. Em entrevista ao Globo, o ex-prefeito de São Paulo disse que Lula busca o “conforto” que o partido não teve durante o governo Dilma Rousseff.
“Acho que apoiar o Lira é uma decisão correta, porque ele mostrou ao longo dos últimos tempos que é cumpridor e tem perfil pragmático. Lula vai iniciar o seu governo de maneira diferente de Bolsonaro, que começou sem alguma base quatro anos atrás”, afirmou.
“Além disso, com a ascendência que Lira tem no mundo do Centrão e o compromisso de governabilidade que está estabelecendo com Lula, alcançará 300 parlamentares nas votações que vão ocorrer.”
Kassab também disse discordar que Lula virou refém do Centrão.
“Ele está em busca de uma tranquilidade que o PT não teve no governo de Dilma Rousseff. A derrota na eleição da Câmara para Eduardo Cunha em 2015 custou muito caro. Não faria sentido o PT gastar energia contra Lira.”
Na semana passada, a federação que reúne PT, PV e PCdoB anunciou apoio à reeleição de Lira. O PSB, partido do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também seguiu no mesmo caminho.
As eleições no Congresso estão marcadas para o dia 1º de fevereiro de 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)