Construção de estádio do Flamengo emperra na Caixa
A Caixa considera financeiramente inviável financiar a construção de um estádio próprio para o Flamengo. Segundo a Folha de S.Paulo, pessoas envolvidas na análise das condições econômico-financeiras do empreendimento disseram que o risco é muito elevado...
A Caixa considera financeiramente inviável financiar a construção de um estádio próprio para o Flamengo. Segundo a Folha de S.Paulo, pessoas envolvidas na análise das condições econômico-financeiras do empreendimento disseram que o risco é muito elevado e, até o momento, a recomendação interna no banco é deixar o assunto parado.
O presidente do clube, Rodolfo Landim, contava com a ajuda de Jair Bolsonaro para construir o estádio em um terreno que hoje pertence a um fundo imobiliário administrado pelo banco.
Para destravar o projeto, o terreno poderia ser trocado por outro a ser cedido pelo Exército.
Segundo o jornal, a Caixa pediu ao Flamengo um estudo de viabilidade financeira do empreendimento, já que envolveria um financiamento lastreado por receitas de jogos, eventos e direitos de transmissão. O projeto, no entanto, não avançou.
Recentemente, o Flamengo recorreu à prefeitura do Rio de Janeiro para construir o estádio em uma outra área na região do Parque Olímpico, na zona Oeste da cidade. O prefeito Eduardo Paes informou ao clube que a área almejada é privada.
Em nota oficial, a Caixa afirmou que “o estudo de viabilidade técnica ainda não foi concluído, motivo pelo qual não é possível emitir qualquer juízo de valor sobre a proposta do clube.”
“Com relação ao interesse do Flamengo em construir um estádio no terreno onde ficava o antigo Gasômetro do Rio, a CAIXA informa que o estudo de viabilidade técnica ainda não foi concluído, motivo pelo qual não é possível emitir qualquer juízo de valor sobre a proposta do clube. O banco trabalha em comum acordo com o Rio de Janeiro para a plena revitalização e desenvolvimento da região do Porto Maravilha”, disse o banco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)