Membros da AMB querem expulsão de desembargador que pediu prisão de Moraes
O desembargador aposentado do TJDFT Sebastião Coelho da Silva (foto) é alvo de um pedido de expulsão da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), por ter pedido a prisão de Alexandre de Moraes. O manifesto é assinado por 17 membros da entidade, incluindo ex-presidentes da associação...
O desembargador aposentado do TJDFT Sebastião Coelho da Silva (foto) é alvo de um pedido de expulsão da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), por ter pedido a prisão de Alexandre de Moraes. O manifesto é assinado por 17 membros da entidade, incluindo ex-presidentes da associação.
“Em nenhum momento o associado descreveu quais seriam os alegados crimes do Ministro e, ao contrário, agiu de forma irresponsável, ao pretender dar sustentação jurídica a uma medida ilegal e absolutamente atentatória ao Poder Judiciário e à independência da magistratura, uma vez que criminaliza a atividade jurisdicional”, alegam os autores do manifesto.
O pedido contra Sebastião é, na visão dos magistrados, “uma tomada de providência contra o aumento do autoritarismo”. “Cabe a todas as instituições e entidades da sociedade civil reagir, e perfilar na defesa da democracia, que há de se iniciar por uma depuração ética interna”, continam.
Sebastião reiterou seu pedido em audiência pública no Senado dias atrás, sendo aplaudido por bolsonaristas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)