Ucrânia pede sanções contra indústria de mísseis da Rússia
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, pediu à UE, nesta quinta-feira (1º), sanções contra a indústria russa de mísseis...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, pediu à UE, nesta quinta-feira (1º), sanções contra a indústria russa de mísseis.
“Josep Borrell e eu concordamos: uma guerra total contra a Ucrânia significa um apoio total à Ucrânia”, escreveu Kuleba no Twitter, após uma reunião com o chefe da diplomacia europeia.
“Agradeci à UE por sua ajuda constante em matéria de defesa e indiquei que as próximas sanções da UE teriam de incluir aquelas que afetam a indústria russa de produção de mísseis: isso tem que acabar”, acrescentou.
A proposta de novas sanções visa impedir que a Rússia continue com os bombardeios à infraestrutura energética da Ucrânia, deixando milhões de ucranianos sem eletricidade.
A UE já proibiu as exportações de “bens de uso duplo e de produtos tecnológicos que possam contribuir para as capacidades de defesa e de segurança da Rússia”, assim como assim como o comércio de munições, de veículos militares e de equipamento paramilitar com Moscou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)