Exclusivo: Apostando em vitória de Pacheco, parlamentares do PL resistem a candidatura
Parlamentares do Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, já dão como certa a vitória de Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto) a um segundo mandato como presidente do Senado. Em mensagens de um grupo de Whatsapp ao qual O Antagonista teve acesso, deputados do partido no Legislativo apontam que o mineiro teria, hoje, 49 votos...
Parlamentares do Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, já dão como certa a vitória de Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto) a um segundo mandato como presidente do Senado. Em mensagens do grupo de Whatsapp ao qual O Antagonista teve acesso, deputados do partido apontam que o mineiro teria, hoje, 49 votos pela sua eleição, o que tornaria inviável uma candidatura própria do PL – que teria a maior bancada da Casa.
O medo desses deputados, indicaram fontes à reportagem, é que uma manobra de Valdemar Costa Neto, apresentando uma candidatura própria ao Senado, faça com que o partido acabe por se isolar dentro do Congresso.
Os parlamentares não acreditam que o jantar oferecido por Valdemar na noite desta terça-feira (29) à sua bancada seja uma reunião capaz de resolver esse impasse. Isso porque o encontro teria mais de 100 convidados e, para um parlamentar, “não seria uma reunião, e sim uma confraternização”.
Há a expectativa que Jair Bolsonaro participe do encontro, assim como que o partido apresente um nome para concorrer contra Pacheco – provavelmente Zequinha Marinho (PA).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)