Turismo também quer fatia da PEC da Gastança
O Turismo entrou na lista de setores que disputam uma fatia do espaço orçamentário a ser aberto com a PEC da Gastança para o orçamento de 2023. Marcelo Freixo (PSB-RJ), que integra a equipe técnica na transição, disse que há apenas R$ 19 milhões previstos para o trabalho da pasta no próximo ano...
O Turismo entrou na lista de setores que disputam uma fatia do espaço orçamentário a ser aberto com a PEC da Gastança no Orçamento de 2023. Marcelo Freixo (PSB-RJ), que integra a equipe técnica na transição, disse que há apenas R$ 19 milhões previstos para o trabalho da pasta no próximo ano.
Segundo o deputado, valor é 74% menor que o disponível para 2022, e apenas 2% do que se tinha em 2011.
“O mais importante é o vice-presidente Geraldo Alckmin conversar com o senador Marcelo Castro para que a gente possa ter alguma previsão na PEC de investimento para o Ministério Turismo”, disse Freixo.
O deputado ainda pontuou que não há qualquer previsão orçamentária para o funcionamento da Embratur no próximo ano e que a equipe pretende buscar a solução no parlamento.
A Embratur teria se negado a passar informações para o gabinete de transição, que agora busca soluções para a empresa às cegas. “O atual presidente da Embratur conduzido pelo Bolsonaro (…) disse que não pertence mais ao Ministério do Turismo, por isso não teria a obrigação de dar informação. É um espírito republicano”, ironizou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)