PL diz que adotará “medidas adequadas” contra bloqueio de conta
O PL disse, em nota divulgada hoje, que "vai adotar todas as medidas adequadas" para, entre outras coisas, restaurar o direito "de se poder contestar as decisões judiciais sem sofrer qualquer retaliação"...
O PL disse, em nota divulgada hoje, que “vai adotar todas as medidas adequadas” para, entre outras coisas, restaurar o direito “de se poder contestar as decisões judiciais sem sofrer qualquer retaliação”.
O partido de Jair Bolsonaro se manifestou após ter sido multado pelo TSE em R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé ao tentar questionar a segurança das urnas eletrônicas apenas no segundo turno da eleição presidencial. Como mostramos, a Corte encontrou R$ 13.599.298,26 na conta da sigla presidida por Valdemar Costa Neto (foto). O valor foi bloqueado.
“O Partido Liberal vai adotar todas as medidas adequadas para restaurar a liberdade, o direito à livre atividade parlamentar e partidária, o direito à liberdade de expressão e, mais ainda, o direito de se poder contestar as decisões judiciais sem sofrer qualquer retaliação”, diz a nota.
Na semana passada, o PP e o Republicanos disseram ao TSE que não foram consultados sobre o pedido do PL e que a representação não poderia ter sido feita em nome de toda a coligação de Bolsonaro. Depois, como noticiamos, Moraes excluiu os partidos da ação e determinou que a sigla de Valdemar arque com a multa sozinha.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)