GT de Justiça deve sugerir que PF se especialize em crimes ambientais
O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA; foto), que integra o grupo de trabalho de Justiça no gabinete de transição de Lula, disse nesta terça-feira (29) que a pasta deve ter uma maior atenção aos crimes ambientais na próxima gestão...
O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA; foto), que integra o grupo de trabalho de Justiça no gabinete de transição de Lula, disse nesta terça-feira (29) que a pasta deve ter uma maior atenção aos crimes ambientais na próxima gestão. Entre as sugestões, estaria criar uma diretoria específica na Polícia Federal voltada a crimes ambientais, com atuação principalmente na Amazônia.
Ainda na questão ambiental, Dino disse que o grupo de trabalho deve atuar em sintonia com seus pares do Meio Ambiente, sugerindo a revogação de decretos que enfraquecem a fiscalização ambiental.
Entre outras propostas que estariam no radar do GT, aventou Dino, estariam a revogação de um decreto de Bolsonaro assinado em julho sobre superendividamento e a criação do Susp, o Sistema Único de Segurança Pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)