Delator da Odebrecht sobre Tacla Durán: “Ele era um doleiro”
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, obtido por O Antagonista, o delator Olívio Rodrigues contou detalhes de como controlava as contas offshore usadas pela Odebrecht para pagamentos de propina e sobre os serviços prestados por Rodrigo Tacla Durán. "Ele era um doleiro", diz. Segundo Rodrigues, Tacla Durán entrou na Odebrecht pelas mãos de Fernando Migliaccio...
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, obtido por O Antagonista, o delator Olívio Rodrigues contou detalhes de como controlava as contas offshore usadas pela Odebrecht para pagamentos de propina e sobre os serviços prestados por Rodrigo Tacla Durán.
“Ele era um doleiro”, diz. Segundo Rodrigues, Tacla Durán entrou na Odebrecht pelas mãos de Fernando Migliaccio.
O advogado-doleiro recebia milhões de dólares em offshores no exterior, inclusive no Meinl Bank, e disponibilizava reais no Brasil. Dinheiro era entregue a Álvaro Novis. “Ele (Tacla Durán) obteve várias estruturas dentro do Meiln Bank.”
“Existia uma conta corrente entre a Odebrecht e ele e isso era balanceando. Quando existia a necessidade de pagar, eu efetuava a transferência para ele.” Rodrigues afirmou que Tacla Duran forjava os contratos para justificar os recebimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)