Grupos ligados à ciência querem ampliar espaço na saúde durante governo Lula
Representantes de institutos científicos querem ampliar a presença e o poder decisório junto ao governo. Entre as propostas apresentadas estão a criação de um cargo de assessor especial para assuntos científicos com acesso direto ao presidente da República, além de uma maior autonomia do Programa Nacional de Imunização (PNI)...
Representantes de institutos científicos querem ampliar a presença e o poder decisório junto ao governo. Entre as propostas apresentadas estão a criação de um cargo de assessor especial para assuntos científicos com acesso direto ao presidente da República, além de uma maior autonomia do Programa Nacional de Imunização (PNI).
“Reestruturar o PNI é algo que todas as sociedades científicas estão vendo como urgente, dada que hoje é só uma coordenação. Então precisa subir de nível”, disse Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC) e que propôs a questão ao Ministério da Saúde.
A proposta é que o PNI passe a condição de departamento, subordinado ao Ministério da Saúde. Pasternak teve reunião com os integrantes do grupo de saúde na manhã desta sexta-feira (25), quando apresentou as propostas em nome do IQC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)