Torcedores do Irã são repreendidos por protesto em estádio do Qatar
Ao menos dois torcedores do Irã foram repreendidos pela organização da Copa do Mundo do Qatar ao protestar contra Teerã antes da partida desta sexta-feira (25). Um homem, que carregava uma bandeira iraniana com a frase “Liberdade de vida das mulheres” ao centro...
Ao menos dois torcedores do Irã foram repreendidos pela organização da Copa do Mundo do Qatar ao protestar contra Teerã antes da partida desta sexta-feira (25). Um homem, que carregava uma bandeira iraniana com a frase “Liberdade de vida das mulheres” ao centro, teve o objeto confiscado pela segurança do evento.
Uma mulher, com lágrimas vermelhas escuras pintadas nos olhos, segurava uma camisa de futebol com o nome “Mahsa Amini 22” impresso nas costas e também foi alvo de represálias.
Desde setembro, o Irã convive com uma onda de manifestações contra a morte de Mahsa Amini, jovem curda de 22 anos detida por supostamente “violar” o código de vestimenta conservador do país.
Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, ao menos 300 pessoas já morreram em protestos no país.
O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou, nesta quinta-feira (24), a criação de uma uma missão independente para investigar a repressão do regime iraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)