Acordo para Roberto Jefferson e Cristiane Brasil por injúrias a ministra é inviável, diz MPE
O MP Eleitoral (MPE) em São Paulo considerou inviável uma proposta de acordo para o processo por injúrias contra à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia, em vídeo gravado em outubro pelo ex-deputado Roberto Jefferson e compartilhado no Twitter de sua filha, Cristiane Brasil, então candidata ao cargo de deputada federal por São Paulo...
O MP Eleitoral (MPE) em São Paulo considerou inviável uma proposta de acordo para o processo por injúrias contra à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia, em vídeo gravado em outubro pelo ex-deputado Roberto Jefferson e compartilhado no Twitter de sua filha, Cristiane Brasil, então candidata ao cargo de deputada federal por São Paulo.
“O delito foi praticado de forma premeditada, com menosprezo e discriminação à condição de mulher, por meio de rede social onde a vítima foi exposta a milhares de pessoas e tendo em vista a repercussão nacional dos fatos – eventual proposta de transação penal não se apresenta suficiente para a repressão das condutas“, manifestou-se a promotora eleitoral Annunziata Alves Iulianello.
O MP pede que os réus sejam citados para oferecimento de resposta escrita. Caso seja rejeitada, solicita audiência para oitiva de testemunhas e para interrogatório dos réus, seguindo-se a realização de debates orais e o julgamento para a condenação dos acusados, com a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pela crime contra a ministra.
Em vídeo publicado em sua conta do Twitter, o ex-deputado referiu-se à ministra Cármen Lúcia como “bruxa de blair” e fez um trocadilho com seu nome, chamando-a de “Cármen Lúcifer. A filha de Jefferson, Cristiane Brasil compartilhou a publicação chamando a ministra de “bruxa horrorosa.”
Jefferson e a filha foram denunciados na terça-feira (22) pelo MPE pela ofensas contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)