Falta de orçamento para segurança pode comprometer posse, avalia Dino
Um mapeamento mapeamento prévio realizado pelo grupo de Justiça e Segurança Pública do governo de transição apontou que a segurança das fronteiras e a posse presidencial estariam comprometidas por falta de recursos para diárias...
Um mapeamento prévio realizado pelo grupo de Justiça e Segurança Pública do governo de transição apontou que a segurança das fronteiras e a posse presidencial estariam comprometidas por falta de recursos para diárias.
“É muito difícil prover segurança se não houver recomposição de recursos para diárias porque é preciso mover um contingenciamento para a posse. Segurança aos visitantes estrangeiros e segurança ao próprio presidente eleito”, disse ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), que faz parte do GT.
Ao tratar especificamente sobre a posse, Dino afirmou que, caso não haja recomposição, “provavelmente os policiais vão ter que trabalhar voluntariamente para receber posteriormente as diárias”
Outros serviços que estariam comprometidos pela falta de recursos seriam as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de final de ano e de carnaval, além da emissão de passaportes, suspensa na semana passada pela Polícia Federal (PF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)