Apesar de exterior ruim, bolsa pode ter dia bom com Lula moderado
Declarações mais amenas do presidente eleito durante o fim de semana devem ajudar a acalmar os mercados, após semana tumultuada....
Declarações mais amenas do presidente eleito durante o fim de semana devem ajudar a acalmar os mercados, após semana tumultuada. Além disso, começa nesta semana a tramitação da PEC da Gastança. A esperança é que haja corte no total do gasto extra e limitação no prazo para a licença.
No exterior, a confirmação de três mortes por Covid na China azedou os mercados. Foram os primeiros óbitos no país em seis meses e trouxeram preocupações sobre futuro do relaxamento das políticas de Covid Zero.
As commodities operam em baixa neste início de semana, refletindo receio com lockdowns na China. O petróleo tipo Brent negociava em queda de -0,73% o barril, equanto o minério de ferro fechou a primeira parte da sessão em Singapura em queda de 3,35%, a US$ 95,30 a tonelada.
Os futuros de Wall Street operam em baixa, com a Nasdaq em queda de 0,73% e o S&P 500 no vermelhor em -0,53%. O Euro Stoxx 600 também negocia com prejuízo em -0,13%. O dólar inicia o dia em alta contra as principais moedas do mundo e a maioria das emergentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)