Presidente do Banco Central: “O mercado financeiro não é um monstro”
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse, em evento em São Paulo, que o "mercado financeiro não é um monstro". O economista...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), disse, em evento em São Paulo, que o “mercado financeiro não é um monstro”. O economista deu a declaração em meio às recentes polêmicas em torno de declarações de Lula sobre responsabilidade fiscal.
Campos Neto destacou que o mercado é uma máquina que aloca recursos e que, em razão disso, os investidores buscam a segurança do controle fiscal.
“O mercado não é um monstro ou um inimigo. O mercado é só uma máquina que aloca recursos. […] A verdade é que, quando as condições são adversas, a inflação é muito alta e as pessoas não conseguem planejar, é a população mais carente que mais sofre. E por isso é importante ter a responsabilidade fiscal e a preocupação com o social. Assim você consegue explicar para o mercado que é possível uma convergência”, afirmou o presidente do BC.
Como mostramos, ontem, após nova reação negativa do mercado a falas de Lula sobre o tema, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin foi à televisão para defender a PEC da Gastança o e assegurar que o futuro governo terá responsabilidade fiscal, apesar das declarações do petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)