Janones diz que comunicação no governo de transição deve estruturar redes sociais
O deputado federal André Janones (Avante-MG), que comandou as estratégias das redes sociais de Lula na eleição deste ano, disse nesta quarta-feira (16) que o compromisso do grupo é estruturar uma estratégia de redes sociais para todo o novo governo. Será, na visão do parlamentar mineiro, um complemento à política de comunicação oficial...
O deputado federal André Janones (Avante-MG), que comandou as estratégias das redes sociais de Lula na eleição deste ano, disse nesta quarta-feira (16) que o compromisso do grupo é estruturar uma estratégia de redes sociais para todo o novo governo. Será, na visão do parlamentar mineiro, um complemento à política de comunicação oficial.
“É indiscutível, sem dúvida nenhuma. Ao se ter a estrutura oficial do Ministério das Comunicações, os meios já existentes, eles continuam tendo o valor deles”, disse Janones a jornalistas, ao chegar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está sediada a transição do governo. “Não é substituir um pelo outro, mas sim agregar, não fechar os olhos para a realidade das redes sociais hoje – que já são um veículo.”
Ele ainda teceu elogios à estratégia de redes sociais de Jair Bolsonaro. “Mas na comunicação institucional, tradicional, eles deixaram muito a desejar – eles trocaram os papéis. E acho que o papel não é trocar, e sim modernizar, trazer para o século XXI as duas comunicações [institucional e redes sociais]”, ele disse.
Janones ainda disse que está nos planos de Lula a modernização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla a TV Brasil – e que a sociedade como um todo deveria participar do debate. No grupo de trabalho, Janones terá a companhia de outras “cabeças brancas” do setor, como Tereza Cruvinel, que já dirigiu a EBC, e Laurindo Lalo Leal Filho, que tem livros sobre televisão e sociedade.
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