O tráfico internacional via Rio
Com o aumento da fiscalização no Porto de Santos, que concentra a maior parte das ações de quadrilhas no país, o Rio de Janeiro entrou na rota do tráfico internacional de entorpecentes, juntamente com...
Com o aumento da fiscalização no Porto de Santos, que concentra a maior parte das ações de quadrilhas no país, o Rio de Janeiro entrou na rota do tráfico internacional de entorpecentes, juntamente com Vitória e Salvador.
Foi o que disseram investigadores ao Globo.
“Num momento em que o estado passa por uma intervenção federal na segurança, traficantes tentaram embarcar no Porto do Rio 1,3 tonelada de cocaína pura”, “avaliada pela Polícia Civil em R$ 50 milhões”.
“O carregamento dividido em dois contêineres seguiria no navio MSC Arica para a cidade de Antuérpia, na Bélgica, na próxima terça-feira. Duas empresas de exportação — responsáveis pela carga oficial, que era material de construção — serão investigadas.
Nos últimos dez meses, agentes da Receita Federal e da Polícia Federal, que ontem também estiveram no cais, fizeram quatro grandes apreensões de cocaína no Porto do Rio e em embarcações ancoradas na Baía de Guanabara. Nessas operações, foram descobertas cerca de 2,5 toneladas da droga. Em todo o ano passado, foram encontradas duas toneladas de cocaína no Porto. Ontem, foi apreendida mais da metade da droga encontrada no ano de 2017.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)