Governo de transição ressuscita Mantega; veja lista
Coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou a criação de seis novos grupos de trabalho. A lista reabilitou Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos anos Lula e Dilma, como o chefe do grupo de trabalho de Planejamento, Orçamento e Gestão...
Coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou a criação de seis novos grupos de trabalho. A lista reabilitou Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos anos Lula e Dilma, como o chefe do grupo de trabalho de Planejamento, Orçamento e Gestão.
A medida é vista como uma estratégia para abarcar aliados que se mostraram insatisfeitos com a falta de espaço na equipe. Dentre as queixas recebidas estariam relações de petistas que vinham se sentido desprestigiado diante de um crescimento de força de nomes ligados ao ex-tucano.
A lista ainda traz o nome de parlamentares como a deputada Maria do Rosário (no grupo de direitos humanos) e de Silvio Almeida, especialista em políticas raciais. O ex-governador gaúcho Germano Rigotto (MDB) vai comandar o grupo de Indústria, Comércio e Serviços.
Os nomes são:
Comunicação – Paulo Bernardo, ex-ministro , do Paraná; Jorge Bittar, ex-deputado federal especialista na área de telecomunicação, Rio de Janeiro; César Alvarez, ex-secretário de Ministério, Rio Grande do Sul; Alessandra Orofino, especialista em economia, Direitos Humanos, Rio de Janeiro.
Direitos Humanos – Maria do Rosário, deputada federal, Rio Grande do Sul; Silvio Almeida, professor e advogado, São Paulo; Luiz Alberto Melchetti, doutor em economia, São Paulo, Janaína Barbosa de Oliveira, do movimento LGBTIQIA+, do Pará; Rubens Linhares Mendonça Lopes, do setorial do PT das Pessoas com Deficiências; e Emídio de Souza, deputado estadual em São Paulo.
Igualdade Racial – Nilma Lino Gomes, ex-ministra, Minas Gerais; Givânia Maria Silva, quilombola e doutora em sociologia, Distrito Federal; Douglas Belchior, São Paulo; Thiago Tobias, da Coalizão Negra de Direitos, de São Paulo; Ieda Leal, de São Paulo; e Martvs da Chagas, secretário do planejamento de Juiz de Fora, Minas Gerais; e Preta Ferreira, do Movimento Negro e de Moradia, de São Paulo.
Planejamento, Orçamento e Gestão –Guido Mantega, ex-ministro, São Paulo; Ênio Verri, deputado federal, Paraná; Esther Duek, economista e professora da UERJ, Rio de Janeiro; Antonio Correa Lacerta, presidente do Conselho Federal de Economia, São Paulo.
Indústria, Comércio, Serviços – Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul; Jackson Schneider, executivo da Embraer e ex-presidente da Anfavea; Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai Nacional, Bahia; Marcelo Ramos, deputado do PSD do Amazonas;
subgrupo de Pequenas empresas – Tatiana Conceição Valente, especialista em economia solidária, Amazonas; Paulo Okamotto, ex-presidente do Sebrae, São Paulo; Paulo Feldmann, professor da Universidade de São Paulo; e André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Mulheres – Anielle Franco, ativista, Rio de Janeiro; Roseli Faria, economista, Distrito Federal; roberta Eugenio, mestre em Direito ; Maria Helena Guaresi, professora, Paraná; Eleonora Menicucci, ex-ministra, São Paulo; e Aparecida Gonçalves, ex-secretária nacional da violência contra a mulher, de Mato Grosso do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)