Álvaro Dias a O Antagonista: “É evidente que a Petrobras não deve ser privatizada”
No terceiro trecho da entrevista de Álvaro Dias a Claudio Dantas, de O Antagonista, o pré-candidato diz que não privatizará a Petrobras, caso seja eleito presidente da República - nem a Caixa Econômica ou o Banco do Brasil...
No terceiro trecho da entrevista de Álvaro Dias a Claudio Dantas, de O Antagonista, o pré-candidato diz que não privatizará a Petrobras, caso seja eleito presidente da República – nem a Caixa Econômica ou o Banco do Brasil.
“Teremos que realizar uma grande privatização do país, mas há setores estratégicos que dizem respeito à segurança nacional, à soberania nacional. Há também instrumentos de fomento que são fundamentais. Banco do Brasil e Caixa Econômica são intocáveis, a Petrobras também.”
Para o senador, a estatal é um “patrimônio nacional” que “pode contribuir com recursos para programas importantes de saúde e educação”. “Imagina privatizar agora, quando ela perdeu metade de seu valor em razão da corrupção”.
“É evidente que a Petrobras não deve ser privatizar, deve ficar sob controle do Estado brasileiro. Você pode privatizar ações no entorno da Petrobras, estabelecer a competição no entorno, na exploração do petróleo, mas o Brasil não pode abrir mão do controle de uma empresa estratégica.”
Confira AQUI o segundo trecho da entrevista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)