Lula e Alckmin têm discussões sobre Orçamento e governo de transição em SP
A equipe responsável pelo governo de transição começa a despachar nesta segunda-feira (7), em um processo que irá até a posse de Lula em 1º de Janeiro. Este primeiro dia de trabalho, no entanto, deve ser concentrado em São Paulo...
A equipe responsável pelo governo de transição começa a despachar nesta segunda-feira (7), em um processo que irá até a posse de Lula em 1º de Janeiro. Este primeiro dia de trabalho, no entanto, deve ser concentrado em São Paulo.
Lula tem uma série de reuniões a partir das 10 da manhã, em um hotel de São Paulo. O presidente eleito deve tratar, principalmente, do conteúdo da chamada “PEC de Transição”, que permitirá ao novo governo ter despesas acima do teto de gastos. Desde a semana passada, membros do gabinete petista garantem que o conteúdo da PEC – e o que ela deve garantir como gasto prioritário – só devem ser definidos após reuniões com o presidente eleito.
Há a possibilidade – inclusive preferida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que a proposta seja trazida ao Congresso Nacional por meio de uma Medida Provisória, garantindo crédito extraordinário.
As reuniões também servirão para definir o que podem ser os primeiros nomes do gabinete de transição. O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin – que completa 70 anos nesta segunda e que comandará os trabalhos em Brasília– também está na capital paulista para a definição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)