Como será a sorte de Tarcísio na Alesp
Após ser eleito governador em São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos; foto) terá uma base de apoio dentro da Assembleia Legislativa do estado (Alesp). Com 94 parlamentares, o maior legislativo estadual do país terá uma bancada de 19 nomes do PL...
Após ser eleito governador em São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos; foto) terá uma base de apoio dentro da Assembleia Legislativa do estado (Alesp). Com 94 parlamentares, o maior legislativo estadual do país terá uma bancada de 19 nomes do PL, partido que concentrará nomes do bolsonarismo no estado.
Entre os principais nomes do partido no estado estão Bruno Zambelli, irmão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP); e Gil Diniz. Policiais militares, que também são tradicionais na política paulista estão entre os deputados que devem se alinhar a Tarcísio.
O PT tem a segunda maior bancada, com 18 nomes – um salto em relação aos 10 que tem atualmente. Antes o partido que dominou a política paulista por 28 anos, o PSDB agora terá nove parlamentares, uma redução dos 13 que tem agora.
O Republicanos, partido de Tarcísio, terá oito cadeiras na Casa. Outros 14 partidos terão cadeiras na Alesp.
*Atualização às 17h56: uma primeira versão desta matéria erroneamente incluía o deputado Gil Diniz como autor de intimidações contra a jornalista Vera Magalhães. O conteúdo foi atualizado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)