Chanceler alemão pede que a China pressione Putin a acabar com a guerra
Em visita a Pequim nesta sexta-feira (4), Olaf Scholz pediu a Xi Jinping que pressione a Rússia a acabar com a guerra na Ucrânia. Segundo o chanceler alemão, ele e o presidente da China concordaram que as ameaças nucleares são “extremamente perigosas”...
Em visita a Pequim nesta sexta-feira (4), Olaf Scholz pediu a Xi Jinping que pressione a Rússia a acabar com a guerra na Ucrânia. Segundo o chanceler alemão, ele e o presidente da China concordaram que as ameaças nucleares são “extremamente perigosas.”
“Ao usar armas do tipo, a Rússia estaria cruzando uma linha que a comunidade internacional traçou em conjunto”, afirmou Scholz após o encontro.
A agência de notícias Xinhua afirmou que o presidente chinês pediu apoio aos esforços para encerrar a crise pacificamente e se opor ao uso de armas nucleares. Xi Jinping, no entanto, não chegou a condenar a invasão russa.
Sobre Taiwan, Scholz disse que respeita a política da “China única”, mas que “qualquer mudança no status de Taiwan deve ser pacífica e de consentimento mútuo.”
O chanceler alemão foi o primeiro dirigente europeu a visitar Pequim desde o início da pandemia, visando estreitar os laços com o gigante asiático.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)