MPF pede que PF investigue Piquet por comentário sobre Lula
O Ministério Público Federal (MPF) pediu que a Polícia Federal investigue o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet (foto) por ameaças ao Estado Democrático de Direito. Em um vídeo gravado nesta semana, o bolsonarista sugeriu a morte de Lula...
O Ministério Público Federal (MPF) pediu que a Polícia Federal investigue o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet (foto) por ameaças ao Estado Democrático de Direito. Em um vídeo gravado nesta semana, o bolsonarista sugeriu a morte de Lula, presidente eleito do Brasil.
No vídeo, um homem diz o slogan bolsonarista “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Na sequência Piquet completa, dizendo “e o Lula lá no cemitério, filho de uma puta”. O MPF aceitou o pedido de um integrante do Conselho de Ética do PT para abrir investigação contra o tricampeão de automobilismo.
“As declarações proferidas por Nelson Piquet, em análise preliminar, aparentam não se limitar a meras expressões de opinião a respeito do governo eleito — situação em que seriam constitucionalmente asseguradas —, podendo constituir de forma concreta formas de incitação dirigida à população em geral, voltadas tanto à prática de violência contra o candidato eleito, assim como à animosidade entre as Forças Armadas e os poderes constituídos”, escreveu o procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)