Queda de foguete chinês fecha aeroportos na Espanha
O alerta de queda de restos de um foguete chinês provocou o fechamento de parte do espaço aéreo da Espanha nesta sexta-feira (4). Segundo autoridades, o tráfego aéreo foi interrompido em quatro das 17 regiões do país, causando atrasos em ao menos 300 voos...
O alerta de queda de restos de um foguete chinês provocou o fechamento de parte do espaço aéreo da Espanha nesta sexta-feira (4). Segundo autoridades, o tráfego aéreo foi interrompido em quatro das 17 regiões do país, causando atrasos em ao menos 300 voos.
Aeroportos de cidades turísticas como Barcelona e Ibiza ficaram fechados por cerca de 40 minutos como medida de precaução antes de serem reabertos.
Segundo as Forças Armadas dos Estados Unidos, o módulo de 20 toneladas do foguete Longa Marcha-5B Y4, que colocou a última fase da estação espacial chinesa em órbita, entrou na atmosfera às 11h01 (horário da Espanha), no centro-sul do Oceano Pacífico.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação afirmou que esse é um dos “maiores detritos” que voltou ao planeta nos últimos anos. Normalmente, eles são destruídos ao entrar na atmosfera terrestre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)