Conib quer investigação sobre saudação nazista em SC
A Confederação Israelita do Brasil (Conib), principal organização da sociedade judaica no Brasil, cobrou investigação sobre os atos bolsonaristas na porta de um quartel em São Miguel do Oeste (SC), que teriam o uso de uma saudação típica do governo nazista...
A Confederação Israelita do Brasil (Conib), principal organização da sociedade judaica no Brasil, cobrou investigação sobre os atos bolsonaristas na porta de um quartel em São Miguel do Oeste (SC), que teriam o uso de uma saudação típica do governo nazista.
“As imagens de manifestantes fazendo saudações nazistas em protesto em Santa Catarina são repugnantes e precisam ser investigadas e condenadas com veemência pelas autoridades e pela sociedade como um todo. O nazismo prega e pratica a morte e a destruição”, escreveu a Conib em uma nota oficial.
“A sociedade brasileira não pode tolerar posturas como essa”, continua a mensagem. “Fazer esse gesto vestindo camisa da seleção brasileira é também uma ofensa às nossas Forças Armadas, que lutaram bravamente contra as forças nazistas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)