TSE indefere candidatura de Pablo Marçal a deputado federal
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do TSE, indeferiu o registro de candidatura de Pablo Marçal (foto) para a Câmara dos Deputados. Com a decisão, o deputado petista Paulo Teixeira deverá assumir novo mandato. Lewandowski havia revogado uma liminar sobre a direção do Pros em São Paulo...
O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do TSE, indeferiu o registro de candidatura de Pablo Marçal (foto) para a Câmara dos Deputados. Com a decisão, o deputado petista Paulo Teixeira deverá assumir novo mandato.
Lewandowski havia revogado uma liminar sobre a direção do Pros em São Paulo que alterou a configuração da bancada paulista. A decisão anulou todos os atos praticados José Willame Cavalcante de Souza na presidência do partido, inclusive a ata que lançou Marçal candidato a deputado.
Em setembro, o coach teve negado seu pedido de registro de candidatura para uma vaga na Câmara pelo TRE-SP por causa da falta da apresentação de documentos. Ele recorreu da decisão.
Com isso, Marçal, que passou a integrar o grupo de conselheiros digitais de Jair Bolsonaro (PL), passou a constar como deputado federal eleito. Os votos proporcionais de todas as coligações haviam sido revistos pelo tribunal.
Em nota, Marçal afirmou:
“Meu foco hoje é eleger o presidente Bolsonaro. Amanhã resolvemos qualquer outro assunto!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)