Mercado deve evitar risco em ajuste pré-eleição; exterior segue em baixa
O último pregão antes da decisão eleitoral no domingo deve ser de volatilidade enquanto investidores ajustam a posição para o resultado do pleito...
O último pregão antes da decisão eleitoral no domingo deve ser de volatilidade enquanto investidores ajustam a posição para o resultado do pleito. Com a disputa ainda se mostrando bastante acirrada, a tendência da sessão de hoje nos mercados brasileiros é de aversão a risco para garantir proteção.
No exterior, o mau humor de ontem se estende hoje com mais resultados ruins entre as empresas de tecnologia norte-americanas e receios de uma recessão global no ano que vem em função do aperto monetário. Os futuros de Wall Street apontam para mais um dia no vermelho, após as perdas registradas ontem. A bolsa da tecnologia Nasdaq caía mais de 1% antes da abertura do pregão, puxada pelas ações da Amazon que caem mais de 12% depois da divulgação de balanço aquém das expectativas.
O Euro Stoxx 600 também operava no vermelho, às 7h51, puxado por empresas do setor imobiliário e de teconlogia. O BCE (Banco Central Europeu) elevou a taxa de juros em 0,75 p.p. ontem, mas retirou do comunicado uma referência à continuidade dos aumentos por mais “diversos encontros”, o que tem sido visto pelo mercado como uma possibilidade de desaceleração no ritmo do ciclo de alta dos juros.
A bolsa de Hong Kong também fechou o dia com pessimismo nesta madrugada. E, na primeira semana, após a renovação do mandato de Xi Jinping acmulou 8,70% de queda. O índice Hang Seng está agora negociando nos menores preços em 13 anos.
Por fim, o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), também conhecido como inflação do aluguel, registrou deflação pela terceira vez consecutiva. No mês de outubro, a pressão sobre os preços medida pelo indicador caiu 0,97%, contra -0,95% do mês anterior e -0,83% esperado pelo mercado. No acumulado de 12 meses, o número ficou em 6,52%, também abaixo das expectativas (6,65%) e do resultado de setembro (8,25%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)