Copom mantém Selic a 13,75% e destaca risco fiscal
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central manteve inalterada a taxa básica de juros em 13,75%, como amplamente esperado no mercado. Desta vez, a decisão foi tomada sem discordância entre os membros...
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, presidido por Roberto Campos Neto (foto), manteve inalterada a taxa básica de juros em 13,75%, como amplamente esperado no mercado.
Desta vez, a decisão foi tomada sem discordância entre os membros. Na reunião passada, dois participantes do comitê votaram contra a interrupção no ciclo de alta de juros iniciado em março do ano passado.
No comunicado emitido após o anúncio da manutenção da taxa, o Copom destacou que o ambiente inflacionário permanece pressionado e há “condições financeiras mais apertadas” no mundo, em razão de políticas monetárias mais restritivas nos países desenvolvidos.
O documento também chama a atenção para a “maior sensibilidade dos mercados a fundamentos fiscais, inclusive em países avançados”. “O Comitê avalia que ambos os desenvolvimentos (condições financeiras restritivas e atenção ao fiscal) inspiram maior atenção para países emergentes”, acrescenta o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)