Putin supervisiona simulação de contra-ataque nuclear
Vladimir Putin supervisionou remotamente, nesta quarta-feira (26), exercícios realizados pelo exército russo. O treinamento, que incluiu a simulação de um contra-ataque nuclear, ocorreu após o Kremlin denunciar à ONU supostos planos de Kiev para usar uma “bomba suja” no conflito...
Vladimir Putin supervisionou remotamente, nesta quarta-feira (26), exercícios realizados pelo exército russo. O treinamento, que incluiu a simulação de um contra-ataque nuclear, ocorreu após o Kremlin denunciar à ONU supostos planos de Kiev para usar uma “bomba suja” no conflito.
Nos exercícios, as forças russas lançaram mísseis balísticos intercontinentais na península de Kamchatka, no extremo leste russo, e no mar de Barents, no Ártico, e enviaram aviões bombardeiros de longo alcance Tu-95, que dispararam mísseis de cruzeiro.
“Sob a liderança do comandante supremo das Forças Armadas, Vladimir Putin, as forças de dissuasão estratégica terrestres, marítimas e aéreas realizaram treinamento, durante o qual foram feitos lançamentos práticos de mísseis balísticos e de cruzeiro”, disse o Kremlin em nota.
“As tarefas definidas durante o exercício de treinamento de dissuasão estratégica foram totalmente cumpridas, com todos os mísseis atingindo seu alvo”, acrescentou.
Os países do Ocidente dizem não haver indícios de fabricação de uma “bomba suja” na Ucrânia e acusam a Rússia de buscar pretextos para promover a escalada do conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)