Mendonça rejeita pedidos para investigar Bolsonaro por fala sobre venezuelanas
O ministro André Mendonça (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira (25) duas denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro, por supostos crimes sexuais contra crianças venezuelanas citadas por ele em um discurso há 11 dias...
O ministro André Mendonça (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira (25) duas denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro, por supostos crimes sexuais contra crianças venezuelanas citadas por ele em um discurso há 11 dias.
Movidas por partidos de oposição, as ações foram arquivadas por Mendonça porque, em sua visão, não há “quaisquer elementos minimamente concretos, ou mesmo lógicos, a indicar na fala presidencial que algum ato de ofício tenha sido retardado ou deixado de ser praticado”.
O ministro lembra que há que ser comprovado dolo específico do funcionário público para se caracterizar um crime, o que não aconteceu. O caso, no entanto, segue como munição política para a campanha de Lula, que diz que o presidente teve comportamento de pedófilo ao tratar da questão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)