Ataque aéreo contra minoria étnica mata ao menos 30 em Mianmar, diz oposição
Pelo menos 30 pessoas morreram em um ataque aéreo realizado contra uma minoria étnica de Mianmar, disseram grupos de oposição e a mídia local nesta segunda-feira (24)...
Pelo menos 30 pessoas morreram em um ataque aéreo realizado contra uma minoria étnica de Mianmar, disseram grupos de oposição e a mídia local nesta segunda-feira (24).
A ofensiva ocorreu ontem à noite no estado de Kachin, no norte do país, durante a comemoração do 62º aniversário da Organização de Independência Kachin (KIO), atingindo civis e oficiais do Exército de Independência de Kachin (KIA).
“O ataque aéreo foi intencional. A KIA/KIO condena fortemente isso. Este é um ato bastante perverso que também pode ser considerado crimes de guerra”, disse o porta-voz da KIA, Naw Bu, acrescentando que sua organização ainda não pode confirmar o número de mortos.
As informações não puderam ser confirmadas de maneira independente. Desde o golpe, Mianmar tem registrado episódios frequentes de violência para reprimir grupos de oposição.
Em comunicado, o escritório das Nações Unidas em Mianmar disse estar “profundamente preocupado e entristecido” pelos relatos dos ataques aéreos. “O que parece ser o uso excessivo e desproporcional da força pelas forças de segurança contra civis desarmados é inaceitável e os responsáveis devem ser responsabilizados”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)