Campanha de Bolsonaro pede que TSE tire do ar vídeos de Janones
A campanha de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao TSE para tirar do ar vídeo e postagens em que o deputado federal André Janones (Avante, foto) afirma que o governo deixará de corrigir o salário mínimo pela inflação...
A campanha de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao TSE para tirar do ar vídeo e postagens em que o deputado federal André Janones (Avante, foto) afirma que o governo deixará de corrigir o salário mínimo pela inflação, registra O Globo.
Líder da guerrilha digital de Lula (PT, foto), Janones tem falado recorrentemente do assunto desde a última quinta —hoje mesmo, o deputado promoveu uma live com o candidato petista à Presidência usando a chamada “Bolsonaro vai diminuir salários, aposentadorias, auxílio emergencial” nas redes sociais.
Janones também pediu que seus seguidores publicassem posts com a frase “Bolsonaro, não mexa no meu salário” e convocou os apoiadores de Lula a ajudarem a divulgar suas lives sobre o assunto.
Segundo o jornal carioca, a equipe jurídica do presidente há “gravíssima veiculação de conteúdos sabidamente inverídicos, intencionalmente descontextualizados e tendentes a desqualificar e a ofender” Bolsonaro. O pedido vai ser analisado no TSE pela ministra Maria Isabel Gallotti.
O tema se tornou um dos assuntos da reta final do segundo turno após Paulo Guedes ter dito que o governo estudava desvincular o reajuste do mínimo do índice de inflação do ano anterior.
O ministro da Economia, porém, rebateu Janones ainda ontem e negou que o objetivo seja impedir o ganho real de assalariados e pensionistas. Depois disso, seu ministério afirmou que a correção será no mínimo pelo índice da inflação, e o próprio Bolsonaro gravou um vídeo prometendo reajuste acima do IPCA para 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)