Economia: não há “qualquer plano” para cortar reajuste do salário mínimo
O Ministério da Economia afirmou, em nota nesta quinta-feira (20), que não existe "qualquer plano" para deixar de seguir a regra do reajuste do salário mínimo e das aposentadorias pela inflação do ano anterior...
O Ministério da Economia afirmou, em nota nesta quinta-feira (20), que não existe “qualquer plano” para deixar de seguir a regra do reajuste do salário mínimo e das aposentadorias pela inflação do ano anterior.
“Não há qualquer plano para alterar as regras dos reajustes anuais do salário mínimo e das aposentadorias pela inflação (INPC)”, disse a pasta.
Reportagem veiculada pela Folha de S. Paulo na quarta-feira (19) mostrou um estudo do governo que prevê reajustes não-correção inflacionária.
Na nota, a Economia chamou a informação no artigo de “falaciosa”.
Paulo Guedes também comentou o assunto, em entrevista na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro, mais cedo nesta quinta.
“Em relação a isso, tem uma regra que diz que o salário mínimo vai subir de acordo com a inflação, pelo menos a do ano passado, e [dizem que] eles [governo] querem mudar. Fake news”, disse Guedes.
“Não se muda a regra do jogo durante o jogo. O jogo está correndo“, acrescentou.
Ele, porém, afirmou interesse na desindexação. “Precisamos colocar mais inteligência nos orçamentos, e mais política nos orçamentos, em vez de simplesmente seguir uma regra de vinculação que pode ser inadequada“, disse.
Leia também:
Janones diz que governo vai reduzir salário mínimo, Guedes desmente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)