PF prende hacker brasileiro suspeito de integrar organização criminosa internacional
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (19), um hacker brasileiro suspeito de integrar a organização criminosa Lapsus, que reivindica a autoria do ataque aos sistemas do Ministério da Saúde em dezembro de 2021...
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (19), um hacker brasileiro suspeito de integrar a organização criminosa Lapsus, que reivindica a autoria do ataque aos sistemas do Ministério da Saúde em dezembro de 2021.
A prisão ocorreu em Feira de Santana, na Bahia, e faz parte da Operação Dark Cloud, que, iniciada em agosto, investiga ataques cibernéticos contra dezenas de órgãos e entidades do governo federal, dentre os quais a CGU e a PRF.
O ataque reivindicado pelo Lapsus contra o Ministério da Saúde deixou por horas fora do ar os site principal da pasta e aquele do Conecte-SUS, responsável por emitir o certificado nacional de vacinação contra a Covid.
Os hackers, na ocasião, deletaram arquivos e dados do ministério.
O Lapsus também já reivindicou a invasão aos sistemas dos Correios. No exterior, atribui-se à organização ataques cibernéticos contra a Microsoft e contra um canal televisivo privado em Portugal, dentre outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)