Cortes de energia na Ucrânia são “atos de puro terror”, diz UE
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), afirmou nesta quarta-feira (19) que os ataques russos à infraestrutura civil da Ucrânia são crimes de guerra. Em pronunciamento no Parlamento Europeu, ela disse que cortar o fornecimento de energia e água às vésperas do inverno é um ato de “puro terror”...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), afirmou nesta quarta-feira (19) que os ataques russos à infraestrutura civil da Ucrânia são crimes de guerra. Em pronunciamento no Parlamento Europeu, ela disse que cortar o fornecimento de energia e água às vésperas do inverno é um ato de “puro terror”.
“Os ataques da Rússia contra a infraestrutura civil, especialmente a eletricidade, são crimes de guerra. Cortar homens, mulheres, crianças de água, eletricidade e aquecimento com a chegada do inverno — estes são atos de puro terror. E temos que chamá-lo como tal”, afirmou.
Na terça-feira (18), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que 30% das usinas de energia do país foram destruídas desde 10 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)