Rússia expulsa moradores de Kherson, na Ucrânia
A Rússia anunciou hoje que começou a expulsão de cerca de 60 mil moradores de Kherson (foto), uma das maiores ucranianas ocupadas pelas tropas de Vladimir Putin. O Kremlin alega...
A Rússia anunciou hoje que começou a expulsão de cerca de 60 mil moradores de Kherson (foto), uma das maiores ucranianas ocupadas pelas tropas de Vladimir Putin. O Kremlin alega que o objetivo da medida é tirar os civis de lá para que seus militares lutem contra as forças ucranianas, que têm avançado para retomar o controle da cidade.
O chefe da administração russa local, Vladimir Saldo, disse que “lutará até o último momento” pelo controle da cidade.
“As forças ucranianas estão escalando a ofensiva, e por isso não há lugar para civis. Não planejamos nos render, vamos nos manter firmes até o último momento. Vamos retirar entre 50.000 e 60.000 pessoas para a margem esquerda do Dnieper (rio que estabelece o limite com a cidade de Kherson)”, afirmou Saldo ao canal estatal Rossiya-24.
Kherson é um das regiões anexadas por Moscou após referendos que não foram reconhecidos pela comunidade internacional. A cidade está ocupada por tropas russas desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)