Alckmin procura PIB gaúcho para reverter voto bolsonarista
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin (PSB, foto), vice na chapa de Lula (PT), terá amanhã um jantar com industriais, empresários do agronegócio, representantes de federações e presidentes de entidades do comércio do Rio Grande do Sul...
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin (PSB, foto), vice na chapa de Lula (PT), terá amanhã um jantar com industriais, empresários do agronegócio, representantes de federações e presidentes de entidades do comércio do Rio Grande do Sul.
A campanha petista acredita que até 200 pessoas participarão do evento.
Esse jantar é parte da estratégia da chapa para quebrar resistência a Lula no setor produtivo gaúcho. Durante o evento, Alckmin pretende mostrar ao empresariado que o PT vai dialogar com o PIB do Rio Grande do Sul.
No primeiro turno, o estado deu vitória a Jair Bolsonaro (PL), com 48,8% dos votos. Lula obteve 42,4%. Os gaúchos terão segundo turno para o governo e o candidato do presidente, Onyx Lorenzoni (PL), obteve vantagem também no primeiro turno (37,5%).
O jantar ocorre no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Prefeitos de cidades do interior e Região Metropolitana também foram convidados.
No início de outubro a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) emitiu uma nota em que defende a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Durante a tarde, Alckmin acompanha Lula em uma caminhada, seguida de comício, pelo centro de Porto Alegre. Antes, às 15h30, está prevista uma coletiva com a imprensa. Os dois serão os únicos atos políticos do petista na capital gaúcha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)