“Lula da Silva passou a ser um ativo tóxico do PT”
O PT está tentando enterrar o cadáver de Lula. Diz o editorial do Estadão: “Passado quase um mês da acachapante condenação de Lula da Silva em segunda instância pelo TRF-4, as lideranças petistas dão sinais de que caminham para a ‘terceira fase’ de uma espécie de luto político...
O PT está tentando enterrar o cadáver de Lula.
Diz o editorial do Estadão:
“Passado quase um mês da acachapante condenação de Lula da Silva em segunda instância pelo TRF-4, as lideranças petistas dão sinais de que caminham para a ‘terceira fase’ de uma espécie de luto político que se abateu sobre o partido: a negociação.
Certo de que a defesa de uma eventual candidatura do chefão petista à Presidência da República este ano não se presta mais do que a manter acesa a chama da militância, um grupo restrito formado por parlamentares, dirigentes partidários e líderes de movimentos sociais já discute um plano de ação para o caso da prisão de Lula da Silva, que pode se concretizar tão logo sejam julgados os embargos de declaração oferecidos por sua defesa ao TRF-4. Estima-se que este julgamento ocorra em março (…).
Fato é que todas essas ações demonstram que, aos poucos, os petistas começam a se movimentar para além das questões que envolvem o seu líder máximo, agora um condenado pela Justiça. Lula da Silva passou a ser um ativo tóxico do PT, a ponto de comprometer seriamente o desempenho do partido nas eleições de 2018, ao contrário do que possa ser dito publicamente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)