Guedes diz que FMI errou inflação mundial e Brasil está “à frente da curva”
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), criticou nesta terça-feira (11) a ação do FMI (Fundo Monetário Internacional) durante a crise causada pela pandemia de Covid e afirmou que o órgão foi negligente ao tratar da inflação global...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), criticou nesta terça-feira (11) a ação do FMI (Fundo Monetário Internacional) durante a crise causada pela pandemia de Covid e afirmou que o órgão foi negligente ao tratar da inflação global.
Guedes, que está em Washington (EUA) para a reunião do Fundo, afirmou ainda que o aconselhamento oferecido pela entidade foi “equivocado em diversas oportunidades”.
De acordo com ele, o Brasil, por outro lado, tratou das pressões sobre os preços de maneira temporânea e adequada ao antever que uma combinação de fatores influenciava a inflação, “inclusive um aumento na demanda (somando-se ao choque de oferta)”, disse o ministro, segundo relatório divulgado pelo FMI sobre a conversa.
Por fim, Guedes defendeu que o Brasil vive uma realidade diferente da economia global em razão das medidas tomadas recentemente e está “surpreendendo positivamente os céticos, incluindo o FMI“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)