Em reunião com G7, Zelensky pede “escudo aéreo” para Ucrânia
Em reunião com líderes do G7 nesta terça-feira (11), Volodymyr Zelensky pediu aos países do grupo que se mobilizem para a criação de um "escudo aéreo" para a Ucrânia...
Em reunião com líderes do G7 nesta terça-feira (11), Volodymyr Zelensky pediu aos países do grupo que se mobilizem para a criação de um “escudo aéreo” para a Ucrânia. O presidente fez a solicitação após a Rússia intensificar ataques contra os ucranianos. A G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Durante videoconferência, Zelensky afirmou:
“A Rússia quer provocar o caos na Ucrânia e em todo o mundo democrático e, portanto, usa tudo – de ataques de mísseis à apreensão de uma usina nuclear, ameaças de um desastre de radiação, de sabotagem contra infra-estrutura na Europa a uma tentativa deliberada de destruir a Ucrânia instalações de energia.”
Ao pedir o “escudo aéreo”, o presidente ucraniano disse que, “quando a Ucrânia receber um número suficiente de sistemas modernos e eficazes de defesa aérea, o elemento-chave do terror russo – ataques com mísseis – deixará de funcionar”.
Ainda durante a reunião, Zelensky defendeu novas sanções contra a Rússia.
“Devemos bloquear seu setor de energia com sanções, quebrar a estabilidade das receitas russas do comércio de petróleo e gás. É necessário um teto de preço rígido para as exportações de petróleo e gás da Rússia – lucro zero para o Estado terrorista”, afirmou o presidente ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)